Let’s talk shoes, shall we?

Costumava ter a tara de que só usaria realmente os meus acessórios e sapatos se eles fossem de cores neutras e ainda limitava isso a apenas duas cores: preto e castanho. Eu sei, que triste vida levava… Demorei mesmo muito tempo a perceber o quanto eu usaria sapatos de cores e/ou padrões. Decidi concentrar pensamentos e fazer uma séria reflexão sobre o meu estilo e guarda-fato. Uma das coisas que delineei foram as cores que mais uso, que me ficam bem e as que gostaria de usar mais. O passo seguinte foi pesquisar e imaginar as infinitas maneiras de como eu poderia usar esses mesmos sapatos. Precisei de muita inspiração para mergulhar de cabeça e o que me leva à minha corrente wish/shopping-list foi o primeiro par de sapatos de padrão que comprei: (em promoção, CLARO) umas sabrinas pele de serpente com atilhos da Deichman. 1. são ultra confortáveis; 2. são lindas. E foi esse sapato que me fez realmente perceber o quão eu usaria sapatos coloridos ou de padrões, e se fossem confortáveis. Agora planeio comprar um par de padrão leopardo, um vermelho, um bege. E ainda estou a considerar um par cor-de-rosa! Foi uma das cores que anotei para usar mais; como agora há uma grande opção de estilos por a cor estar na moda esta estação e a crítica de muitas bloggers que experimentam tem sido positiva talvez seja uma boa decisão experimentar. A conclusão a retirar daqui é se for uma cor que vá condizer com todo o restante do vosso guarda-fato atrevam-se. Não tenham medo de cor: apreciem-na! Sejam o arco-íris inteiro se é isso que querem.
Conforto é todo um outro tópico. Seguindo a mesma linha de pensamento anterior vou vos dar um exemplo atual meu: comprei um par de sapatos de tacão baixo largo cinzento. Adoro o estilo e a cor é surpreendemente versátil, pois funciona como um neutro sem ser tão escuro quanto preto. Mas eles são extremamente desconfortáveis. Não têm qualquer tipo de almofadagem e são super duros. O tacão é excelente, mas o interior/frente do sapato é insuportável. O que me irrita e entristece muito é que gastei dinheiro em algo que não tem qualidade e, sendo assim, não tenho vontade nenhuma de usar. Quantas vezes pensei “Como os cinzentos complementariam este look, MAS vão me magoar tanto” e por isso não os usava. E infelizmente não são o meu único par assim. É muito fácil sacrificarmos o conforto dos nossos pés em troca de um modelo bonito, mas NÃO COMPENSA. Por isso agora faço questão de gastar o meu dinheiro em algo que tenho a certeza que ansiarei sempre por usar, por serem bonitos E confortáveis. Esses sapatos duros ensinaram-me de vez essa lição. Vale a pena investir, não só tempo como paciência, nas peças em gastamos o nosso dinheiro. Isso é comprar inteligente. Estou agora substituindo aos poucos os meus sapatos por melhores opções e tenho me fiado em marcas com Aldo, Steve Maden e Aerosoles. Sugerem alguma diferente? Agradecia, pois conforto e beleza nem sempre é fácil encontrar, o que está errado nesse mundo de moda rápida. Portanto por favor tenham consideração pelo vosso corpo e façam a melhor escolha.

I used to believe that I would only truly wear my shoes and accessories if they were in neutral colours and I then limited myself even more by narrowing that down to just two colours: black and brown. I know…how sad is that. I took a really long time to realise just how much I would wear printed or coloured shoes. I decided to make a deep analysis about my style and wardrobe. One thing I took record of was the colours I most wear, the ones that suit me and the ones that I want to wear more often. The next step was to research and imagine the infinite ways I could possibly wear those same shoes. It required a lot of inspiration to take the plunge, which justifies my current wish/shopping list, and purchase my first pair of printed shoes: these snake print lace up flats from Deichman. 1.They are incredibly comfortable. 2.They are gorgeous. It was this shoe that made me realise just how much I would wear printed or coloured, and comfortable, shoes. So now I plan on buying a leopard print, a red and bege pair. And I’m still considering buying a pink pair too! It was one of the colours I wrote down to wear more; there are a lot of different models right now since it’s the trend colour of the season; and a lot of fashion bloggers have been reviewing it as surprisingly wearable, so it might be a good idea to try out. In conclusion if it’s a colour that will match with the rest of your wardrobe then dare and do it. Don’t be afraid of colour: enjoy it! Be the whole rainbow if that is what you really want.
Comfort is a whole different topic. Keeping the same line of thought I’ll give you an actual example: I bought these grey block heel shoes. I love the shape and the colour is amazingly versatile, since it works as a neutral but isn’t as dark as black. But they are extremely uncomfortable. They lack any type of padding and are very stiff. The heel is perfect, but the inside/front of the shoe is unbearable. The fact that I spent money in something that has no quality and therefore I don’t want to wear makes me mad and sad. So many times I’ve thought “how well the grey shoes would compliment this outfit, but they will hurt so much” and so I didn’t use them. And unfortunately these are not the only pair like that. It is very easy to sacrifice the comfort of our feet in exchange of a pretty model but it IS NOT WORTH IT. So now I make sure to spend my money in something I am sure I’ll look forward to wear, because they are both beautiful AND comfortable. Those stiff shoes taught me that lesson for good. It is worth investing, not only time but also patience, in what we spend our money. That is intelligent shopping. I am now replacing my shoes with better options and have been relying on brands like Aldo, Steve Maden and Aerosoles. Do you suggest any more? I would appreciate it, since beauty and comfort is not quite easy to find, which is wrong in this world of fast fashion. Thus please have consideration for your bodies and make the best choice.

https://www.pinterest.pt/Ellemoonriver/shopping-list/

Stay classy ❤

 

 

 

Leave a Reply

