3 different pleats

Ok. Óbvio que não estou a ser pioneira em toda esta cena do blog de moda. Ainda não consegui perceber qual a direção a seguir para conseguir extrair a melhor prestação possível de mim mesma. E não é fácil pegar em algo que já existe há tanto tempo e tornar em algo completamente inovativo, estando ainda a começar do zero. Eu como qualquer outro artista obtenho inspiração no que já existe (e falo para além do mundo da moda) para poder fazê-lo à minha maneira e visão. E num mundo já tão saturado é difícil encontrar uma brecha que entusiasme ou restaure o entusiasmo nas pessoas.

Ok. It’s obvious that I am not breaking ground with my fashion blog. I am still trying to figure out what direction to pursue in order to get the best out of me. And it isn’t easy to take something that already exits for so long and transform it into something completely new, being still a newbie. I as any other artist get inspiration from whatever already exists (and I am talking about beyond the fashion world) so that I can make it my own way and vision. And in such a saturated world it is hard to find a gap that brings back enthusiasm to people.

Look 1:

DSCN0462
Usei este look numa segunda-feira para o trabalho. Comecei a semana cheia de elogios e sentindo me uma verdadeira mulher.

DSCN0461

DSCN0463
I used this look to work on Monday, starting my week filled with compliments and feeling like a true woman.

DSCN0466DSCN0465DSCN0469DSCN0475Eu gosto de falar sobre roupa e estilo! É um assunto com tanto possível detalhe e profundidade. E gostava de poder mostrar isso de uma melhor maneira. Moda para mim vai muito além de roupas e compras e marcas. É uma outra linguagem: é uma forma de expressão e comunicação. Quase tão importante ou poderosa e eficaz como linguagem corporal. E acho que a maioria das pessoas não compreende isso; não são capazes de ver para além do factor superficial e vaidoso. Mas FAZ a diferença. Eu mesma sirvo-me do vestuário para passar uma imagem minha mais forte para os outros e para mim mesma. Influência, e muito, a minha confiança e auto-estima. E noto diferença na maneira como as pessoas me enfrentam e tratam.

I enjoy talking about clothes and style! It is an area with so much potencial for detail and dept. And I want to be able to show this in a better way. Fashion to me goes far beyond clothes, shopping and brands. It is another language: it is a form of expression and communication. Almost as important or powerful and effective as body language. And I think most people don’t understand this; they are not capable of seeing beyond the superficial and vain factor. But it DOES make a difference. I myself use my wardrobe to send a stronger image to others and to myself. It influences, and a lot, my confidence and self-esteem. And I can tell a difference in the way people perceive and treat me.

Look 2:

DSCN0478
Adoro este look por ser tão feminino, mas relaxado. Acho perfeito para o almoço de Páscoa com a família
DSCN0479
I love this look for being so feminine, but still laid back. I think it’s perfect for the family Easter lunch.

DSCN0480DSCN0481DSCN0482DSCN0483

DSCN0484
Trying to understand what is the deal with the rabbits and the chickens…
DSCN0488
Tentando perceber qual é a cena com os coelhos e as galinhas…

Este espaço é um passatempo que me permite dar asas à minha criatividade e que me desafia constantemente. Considerei-o por tanto tempo por não ser disciplinada quanto a prazos, alguma falta de confiança e coragem. Mas só experimentando e treinando é que posso melhorar e desenvolver todo este projecto em algo que vala a pena. “Fazendo é que se aprende” como gosto de pensar e assim funciono. Portanto, tenham paciência se quiserem ver me florescer.

This space is a hobby that allows me to unleash my creativity and that challenges me constantly. I considered it for so long because I was never very disciplined about deadlines, some lack of confidence and bravery. But only by trying and practising can I improve and develop this project into something that is worthwhile. “You learn by doing” is how I like to think and work. So, please be patient if you would like to see me blossom.

Look 3:

DSCN0491
Tive que refazer este look umas 3x por ser tão desconfortável para mim
DSCN0492
Mas acabei gostando por ser relaxado, divertido, jovem e muito simples
DSCN0495
Senti me inspirada por tentar algo diferente. É sempre bom sairmos da zona de conforto!
DSCN0500
I had to put this look together 3 different times, because it was so uncomfortable to me
DSCN0503
But I ended up liking it because it is so laid back, young and simple
DSCN0510
I felt inspired by trying something different. It’s always great to get out of our comfort zones

DSCN0511DSCN0512

Deste muito nova que desenvolvi este interesse por moda. E até ao meu 9º ano de escolaridade que tinha em mente ser designer de moda. Mas nunca fui encorajada e esse sonho depressa morreu. Esta é, nesse sentido, a perfeita solução a essa oportunidade que não cheguei a aproveitar. Hoje em dia o meu forte continua a ser as artes e ainda me questiono sobre uma carreira criativa. Escrevi recentemente sobre carreira:”Eu adoro criar, é simples. Mas a verdadeira resposta jaz no fazer algo diferente todo os dias. Ter o meu próprio blog para trabalhar para além do emprego oficial permite me ter controlo sobre como me sinto e o que quero. Eu repelo rotina e adoro desafios. Compreendo como a criatividade flui de limitações. E já fiz tanta pesquisa que sei plenamente quantas opções de carreira na verdade existem.”. Portanto só tenho que começar por algum lado.

Eu gostaria de fazer uma abordagem filosófica à moda, mas não tenho a certeza como o fazer. Entendo e eu mesma acho os posts sobre apenas roupa aborrecidos, ao ponto de apreciar escrever mais para a categoria Lifestyle. Mas há muito mais em roupas do que aspeto e eu vou tentar provar-vos isso.

I developed this love for fashion as a young girl. And until about half way of my high school years I planned becoming a fashion designer. But I was never very encouraged and that dream soon died.  This is, in that sense, the perfect solution to an opportunity I didn’t get before. Nowadays my stronger side is still the artistic one and I still question myself about a potential creative career. Recently I wrote about it: “I love creating things, it is that simple. But the real answer is doing something different everyday. So having my own blog to work on besides my official work allows me to have control of what I feel like and what I want. I repel routine and love challenges. I understand how creativity strives on limitations. And I’ve done so much research on the subject that I know how many career options there actually are.” So I just have to start somewhere.

I would like to make a philosophical  approach to fashion, but I am not sure on how to do it. I understand and I myself find posts only about clothes a bit boring, to the point where I am enjoying more writing under the Lifestyle category. But there is so much more to clothes that just looks and I will try to prove that to you.

Stay classy ❤

Leave a Reply

